Torta Salgada


Torta de frango, palmito, carne, atum, bacalhau, camarão, queijo, presunto, salsicha, calabresa, legumes... Seriam horas para listar tantas opções dessa maravilha que é a torta salgada. Nós brasileiros amamos esse prato originalmente preparado com farinha, leite, ovos e óleo, que é assado com um delicioso recheio, podendo ser consumido quente ou frio.

A torta salgada é um excelente alimento para todos os momentos, pode ser servida no café da manhã, no almoço, no lanche ou no jantar, com acompanhamentos ou simplesmente pura. Nas festas e reuniões também faz muito sucesso entre os convidados, com os mais diferentes paladares. Outra vantagem é poder ser preparada e congelada em seguida, garantindo praticidade durante a semana ao consumidor.

É um dos salgados preferidos dos brasileiros também pela rapidez e facilidade do preparo de um prato que pode ser perfeitamente servido como único. As massas e os recheios variam com frequência e a receita é extremamente fácil, só depende mesmo da criatividade do cozinheiro.


Torta de Legumes com Ricota Fresca

Ingredientes

- 4 ovos
- 1 colher de açúcar
- 1 xícara de óleo de girassol
- 1 xícara de leite
- 1 colher de fermento em pó
- 1 cenoura pequena ralada
- 1 tomate picado
- 1 cebola pequena picada
- 2 dentes de alho picados
- 1 pimentão cortado em rodelas
- 2 xícaras de brócolis picados
- 2 colheres de azeite
- 500 g de Ricota Fresca Itapoa (amassada)
- Sal a gosto

Preparo

Faça a massa, bata os ovos, o açúcar, o óleo e o leite no liquidificador, quando a massa estiver homogênea, acrescente o fermento e bata mais um pouco (em baixa velocidade). Faça o recheio, misture em uma tigela a cenoura, o tomate, a cebola, o alho, o pimentão, os brócolis, o azeite, os dois queijos e o sal. Monte a torta, em um refratário untado, coloque metade da massa e jogue o recheio por cima, após coloque o resto da massa. Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos. Servir quente ou fria.

0 comentários:

Postar um comentário