Quiche, Kuchen, Lorraine...


Muitas pessoas acreditam que a Quiche foi criada pelos franceses, mas na realidade essa deliciosa torta, cujo recheio é à base de ovos e creme de leite fresco, surgiu na Alemanha, especificamente no reino medieval de Lothringen.

O nome, “Quiche”, vem da palavra alemã "Kuchen" que significa “Torta”, mas anos mais tarde os franceses batizaram a famosa torta de "Lorraine". Essa Quiche Lorraine surgiu na Itália, no século XVI, era uma torta sem cobertura, aberta e recheada com uma mistura de ovos, creme de leite e bacon, mas o tempo foi passando e - como qualquer receita - foi sofrendo alterações, como o acréscimo de queijo e outras especiarias.

 A quiche é um alimento muito popular na Inglaterra e nos EUA, mas aqui no Brasil também faz grande sucesso em festas, reuniões e empresas de food service. Essa saborosa torta, mais conhecida como Quiche, é ideal para acompanhar saladas antes do prato principal, o Grupo Alimente separou uma ótima receita com QueijoCamembert e cogumelos, saborosa e fácil de fazer, confira delicie-se a seguir.


Quiche com Queijo Camembert

Ingredientes

- 180g de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de sementes de kummel
- 100g de manteiga (temperatura ambiente)
- 5 colheres de sopa de café
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1 colher de chá de tomilho
- 4 copos pequenos de cogumelos picados
- 1 xícara de chá de Creme de Camembert Président picado
- 3 ovos batidos
- ¾ xícara de chá de creme de leite fresco
- ¼ de xícara de chá de café frio
- 1 colher de chá de pimenta-síria
- 1 colher de sopa de manjerona seca
- Sal a gosto

Também será preciso:
Papel filme, papel alumínio, rolo de massa, feijões (cru) e mini travessas frigideiras.

Preparo

Faça a massa, em uma tigela misture a farinha de trigo, as sementes de kummel, a manteiga, 5 colheres de sopa de café e sal a gosto, amasse bem. Quando a massa estiver homogênea, enrole-a em um papel filme e deixe descansar na geladeira por uns 20 minutos. Passado o tempo, abra a massa em uma superfície lisa com um rolo e coloque no interior de mini travessas frigideiras. Coloque papel alumínio sobre as massas e jogue feijões (cru) por cima, isso fará uma pressão sobre a massa e não deixará que forme bolhas enquanto a massa assa. Leve ao forno pré-aquecido por uns 15 minutos. Quando estiver assado, retire o papel aluminínio e os feijões. Espere esfriar um pouco. Faça o recheio, em uma panela aqueça o óleo para fritar o tomilho e os cogumelos, espere os ingredientes mucharem, acrescente sal a gosto e espere esfriar um pouco. Espalhe sobre a massa da quiche os cogumelos e o queijo camembert, reserve. Em uma tigela misture os ovos batidos, o creme de leite, ¼ de xícara de chá de café frio, a pimenta-síria, a manjerona e sal. Jogue a mistura formada por cima da massa da quiche reservada. Leve ao forno pré-aquecido por uns 30 minutos. Desenforme e sirva a seguir.


0 comentários:

Postar um comentário