Sobremesas



É servida após a refeição principal, normalmente tem um sabor deliciosamente doce, faz a felicidade de muitos seniores, adultos, jovens e praticamente todas as crianças... Estamos falando da sobremesa! Para muitos é o complemento de cada refeição, e acredite: se a refeição principal for balanceada e nutritiva, não há problemas com a balança em se deliciar com um docinho.

Após o prato salgado, é comum servir biscoitinhos, chocolates, frutas, doces em compotas, sorvetes, pudins, bolos, gelatinas e várias outras guloseimas, que variam de acordo com a cultura de cada país. No Brasil, os doces preferidos são extremamente cremosos, o resultado dessa consistência é devido o creme de leite, ingrediente principal de várias receitas.

Uma das sobremesas de maior sucesso em restaurantes e buffets são os mousses e os cremes, guloseimas ideais para os dias quentes, já que são servidas frias; possuem um sabor extremamente suave, e podem ser preparadas a partir de creme de leite batido com polpas de frutas (limão, maracujá, abacaxi, morango, cupuaçu etc.) ou chocolates (branco, ao leite, amargo etc.).

A sobremesa também tem um papel principal em festas e reuniões, ela tem a capacidade de animar, aproximar e, é claro, adoçar o dia de qualquer pessoa.


Mousse de Limão

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado
- 4 limões grandes
- 2 colheres de leite em pó

Preparo

Raspe a casca do limão em um ralador e esprema os limões para retirar o suco, reserve. Bata bem o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó, aos poucos vai acrescentando o suco do limão. Quando o mousse estiver pronto, coloque em taças individuais e espalhe a raspa do limão por cima para decorar. Deixe na geladeira por no mínimo 1 hora. Sirva frio.

0 comentários:

Postar um comentário