Queijo italiano: Mussarela!


Não há registro de quando o queijo surgiu exatamente, mas sabe-se que ele é um dos alimentos mais antigos da humanidade. Criado para aproveitar a vida útil do leite, o queijo faz parte da vida da maioria das pessoas que vivem na Itália, que produz cerca de 900.000t dos mais variados tipos e sabores a cada ano; um dos queijos italianos de maior sucesso é a Mussarela, que não conquistou apenas o paladar do povo italiano, mas também o paladar de muitos brasileiros.

Nos estabelecimentos comerciais é facilmente encontrado o Queijo Mussarela Hebrom, produto de alta qualidade distribuído pelo Grupo Alimente, que possui consistência semidura, textura compacta, odor característico e sabor ligeiramente ácido e salgado.

O Queijo Mussarela Hebrom é um produto industrializado ideal para o preparo de recheios e massas, como pizza e lasanhas, também é um queijo bem utilizado como petisco e em sobremesas, por ser facilmente fatiado.



Lagarto ao Molho com Mussarela

Ingredientes

- 1 kg de lagarto
- Queijo Mussarela Hebrom
- 1 tablete de caldo de carne
- 500 ml de vinho branco suave
- 350 ml de creme de leite
- 150 ml de água
- 500 ml de suco de laranja
- 4 tomates cortados em cubos
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho amassado
- Salsinha picada
- Sal a gosto

Preparo

Prepare a carne, em uma tigela grande e funda coloque o vinho branco e mergulhe o lagarto por alguns minutos, após tempere com sal, alho, salsinha e cebola, deixe a carne do lagarto descansar por 2h. Passado o tempo, doure o lagarto em uma panela de pressão. Faça o molho, bata no liquidificador os tomates, a água, o suco de laranja e o tablete de caldo de carne. Jogue o molho por cima do lagarto na panela de pressão e deixe assar até amolecer. Quando estiver pronto, junte o creme de leite ao molho. Coloque o lagarto em um refratário e faça pequenos cortes, colocando entre eles o queijo mussarela. Jogue o molho por cima do lagarto e leve ao forno para derreter todo o queijo. Sirva a seguir.

0 comentários:

Postar um comentário