Pizza!


Pode ou não acreditar, mas a pizza, cuja dá água na boca de muitas pessoas, já foi uma maneira de alimentar as pessoas mais necessitadas no sul da Itália, a massa feita com água e farinha era servida com alimentos baratos à população carente, como peixes fritos, toucinhos e queijos, e tinha como objetivo acabar com a fome. Com o passar do tempo, foi acrescentado novos ingredientes e a especialidade acabou sendo mais saborosa, assim ganhando fama e nome: "pizza", um disco de massa assada com recheio por cima.

No Brasil, esse delicioso alimento chegou com os imigrantes italianos, surgindo assim pizzarias por todos os lugares, principalmente em São Paulo, onde se encontra as melhores e tradicionais pizzarias. A verdadeira pizza é recheada com queijo mussarela e molho de tomate, porém existem diversos outros tipos saborosos que fazem a felicidade de adultos, jovens e crianças por todos os lugares do mundo. E não foi apenas o recheio que passou por modificações, o formato também, hoje em dia é fácil de encontrar lugares que produzem pizzas de cones, calzone ou simplesmente as enroladas, essas que são práticas e fáceis de fazer, podendo ser feitas até mesmo em casa.

O Grupo Alimente separou uma receita de Pizza Enrolada, prática, rápida e fácil de fazer, ideal para servir em lanches e cafés da manhã. Confira:


Ingredientes

- 480 ml de Leite Longa Vida UHT Integral morno
- 2 tabletes de fermento biológico fresco
- 1 kg de farinha de trigo
- 230 ml de óleo de soja
- 350gr de presunto
- 350gr de Queijo Mussarela Natville ralada
- 1 tomate cortado em rodelas
- 1 cebola picada
- Cheiro verde picado
- Orégano
- Azeite
- Sal

Preparo

Faça a massa, dissolva o fermento biológico no leite, após junte a farinha, o óleo e uma colher de chá de sal, sove bem a massa por no mínimo 5 minutos, em seguida cubra com um pano e deixe-a descansar por 1h. Passado o tempo, divida a massa em duas partes e abra com o rolo. Jogue por cima a mussarela, o presunto, a cebola, o cheiro verde e o tomate, regue com azeite e polvilhe sal e orégano. Por fim, enrole as massas recheadas (como um rocambole), leve ao forno médio por 40 minutos. Caso queira dourar a massa, pincele com gema de ovo batida. Sirva quente ou fria.

0 comentários:

Postar um comentário