O queijo das estepes russas: Estepe


O queijo Estepe surgiu nas estepes russas, mas é bem procurado aqui no Brasil. Parecido com o queijo Prato no aroma e na textura, o Estepe é um alimento produzido com leite de vaca pasteurizado e filtrado, sendo da família de queijos de massa semicozida.

O Grupo Alimente, empresa especializada em food service, distribui o Queijo Estepe São Vicente aos supermercados, restaurantes, lanchonetes, pizzarias e grandes redes, o produto - que possui a textura semidura amarelarada e olhaduras ao centro - é de alta qualidade, o que faz uma grande diferença no preparo de pratos salgados.

Devido sua maturação, o Estepe possui sabor picante e é um queijo de fácil corte, ideal para o preparo de molhos, sanduíches, salgados e fondues; o Estepe acompanha perfeitamente pães, frutas e vinhos tintos suaves, também pode ser consumido simplesmente puro, em tábuas de queijos.



Quiche de Estepe

Ingredientes

- 240g de farinha de trigo
- 120g de manteiga
- 1 colher de chá de sal
- 100g de bacon picado
- 4 ovos batidos
- 240 ml de creme de leite
- 200g de Queijo Estepe São Vicente
- 2 tomates picados
- 1 cebola picada
- Pimenta-do-reino
- Noz-moscada ralada
- Azeite
- Sal

Preparo

Faça a massa, em um recipiente coloque a farinha, manteiga e sal a gosto e amasse bem. Unte uma forma desmontável, forre o fundo e as laterais com a massa e faça furinhos. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos, reserve. Faça o recheio, frite o bacon até dourar, retire do forno e escorra todo o óleo, seque o bacon com papel absorvente, e jogue o bacon em cima da massa. Bata os ovos com o creme de leite, após acrescente o queijo estepe ralado (no ralador grosso), por fim tempere com pimenta, noz-moscada e sal a gosto, coloque tudo em cima da massa e do bacon, jogue um fio de aceite por cima de tudo. Leve o quiche pronto ao forno novamente até dourar. Sirva quente ou fria.

0 comentários:

Postar um comentário