Cheesecake


"Existem mais teorias do que pessoas que saibam fazer um cheesecake" garantem os especialistas. Dizem por aí que o cheesecake já era consumido na Grécia há muito tempo atrás, mas foi na década de 70 que essa especialidade virou um doce popular nos Estados Unidos, principalmente em Nova Iorque.

A receita do cheesecake americano assusta muitos brasileiros que gostariam de prepará-lo, justamente por conter ingredientes caros e difíceis de encontrar no Brasil. Felizmente, há numerosas variações dessa deliciosa receita, e o Grupo Alimente selecionou uma que será uma ótima atração para a ceia de Natal. Confira:

Cheesecake Simples e Econômico

Ingredientes

- 200g de biscoito maisena triturados
- 8 colheres de sopa de Manteiga Sem Sal Piracanjuba
- 2 xícaras de chá de Leite Longa Vida UHT Integral
- 2 xícaras de chá de açúcar refinado
- 1 xícara de chá de Creme de Leite Campos de Vacaria
- 3 envelopes de gelatina em pó incolor e sem sabor (dissolvida)
- 300g de frutas vermelhas (morangos, framboesas, cerejas, amoras)
- 4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
- 2 colheres de sopa de suco de limão

Obs.: Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente.

Preparo

Faça a massa, misture em um recipiente o biscoito triturado com a manteiga, quando estiver pronta coloque-a no fundo de uma forma de aro removível, e leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Faça o creme, bata no liquidificador (em velocidade baixa) a ricota fresca (seca) e o leite, vá acrescentando aos poucos o açúcar refinado, acrescente o creme de leite e a gelatina e bata mais um pouco, despeje o creme já pronto na forma com a massa e deixe no refrigerador por 4h. Faça a calda, bata no liquidificador as frutas com o açúcar de confeiteiro e o suco do limão, coloque em uma panela e ferva a calda em fogo baixo por 10 minutos, após pronta espere esfriar. Passado o tempo necessário, desenforme a torta e jogue a calda por cima, se quiser poderá enfeitar com algumas frutas vermelhas ou folhas de hortelã. Sirva a seguir.

0 comentários:

Postar um comentário