Requeijão, tipicamente brasileiro


O requeijão ou queijo creme - como é chamado por alguns - é um produto tipicamente brasileiro de consistência cremosa, que varia da coloração branca para amarela. Surgiu na época colonial, quando os grandes fazendeiros recebiam importantes visitas em suas casas e gostavam de ser destacar entre os anfitriões com uma recepção culinária de dar água na boca; para isso as cozinheiras haviam sempre de inovar com as mais variadas receitas, e foi acrescentando à massa da coalhada o creme de leite, a água e o sal que descobriram (além de aproveitar a vida útil do leite) o saboroso requeijão.

Foi um produto lácteo um tanto complicado de ser adquirir, apenas quem tinha acesso à produção de leite conseguia fabricá-lo com facilidade. Mas na década de 90, devido às melhoras de transporte e armazenamento, o requeijão tornou-se um alimento fácil e prático para o consumo, sendo entregue em copos, baldes e bisnagas; o Grupo Alimente, empresa de food service há 15 anos no mercado, distribui o Requeijão Bis 2 kg Luiggi para pizzarias, lanchonetes e restaurantes, a fim de atender as reais necessidades dos clientes.

O Requeijão Bis 2 kg Luiggi pode ser utilizado em massas, como pizzas, tortas e pastéis, assim como é um ótimo complemento para receitas da culinária tipicamente brasileira.



Bolo de Milho com Requeijão

Ingredientes

- 1 lata de milho
- 1 lata de milharina
- 1/2 lata de óleo
- 1/2 lata de açúcar
- 3 ovos
- 250 g de Requeijão Bis 2Kg Luiggi
- 1 colher de fermento

Preparo

Bata no liquidificador o milho, a milharina, o óleo, o açúcar e os ovos, e por último misture o fermento. Coloque a metade da massa em uma forma untada, espalhe o requeijão e jogue por cima o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 30 a 40 minutos ou até o bolo ficar dourado. Sirva frio ou quente.

0 comentários:

Postar um comentário