Prima Donna, nome italiano e origem holandesa


Queijo Prima Donna: nome italiano e origem holandesa. Como assim? Conta a história que um fabricante de queijos holandês que passava as férias na Itália estava muito inspirado nas maravilhas da cozinha mediterrânea, por isso resolveu criar um novo queijo com os métodos de fabricação de queijos da Holanda combinando com o paladar do sul da Europa (parmesão), o resultado foi esse maravilhoso queijo.

O Prima Donna é um dos queijos holandeses especiais consumido no Brasil, o Grupo Alimente o distribui aos estabelecimentos comerciais. O Queijo Prima Donna Vermelho é o “maturo”, esse tem um tempo de maturação bem maior que os outros do seu tipo, o que significa que seu sabor é mais forte e picante, tanto que são visíveis pequenos cristais de sal e proteínas.

Se existe um queijo ideal para cozinhar é o Prima Donna, pois além do corte fácil e do sabor intenso, ele sempre deixa a especialidade com um toque dourado, sendo pratos frios ou quentes. É um queijo dignamente culinário, mas nada impede que o Prima Donna seja saboreado com saladas, aperitivos, pães etc. Separamos uma receita para ser servida em festas ou reuniões, além do raro sabor que o Prima Donna proporciona e encanta a todos, sua aparência é de dar água na boca. Confira:



Receita de Quiche de Pinhão

Ingredientes

Massa:
- ½ xícara de chá de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
- 100g de manteiga
- 5 colheres de sopa de café

Recheio:
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 dente de alho picado
- ½ cebola picada
- 1 colher de chá de segurelha
- 1 xícara de chá de pinhões cozidos cortados em rodelas
- ¼ de xícara de chá de café
- 1 xícara de chá de Queijo Prima Donna Vermelho ralado
- 3 ovos batidos
- 1 de xícara de chá de creme de leite fresco
- 1 colher de chá de pimenta-da-jamaica em pó
- 1 colher de sopa de manjerona seca

Preparo

Faça a massa, misture os ingredientes e amasse bem, quando estiver pronta enrole a massa em um papel filme e a deixe na geladeira por 20 minutos. Passado o tempo, abra a massa em uma superfície lisa com um rolo. Pegue as forminhas de quiche e forre o interior com a massa, reserve. Faça o recheio, aqueça o azeite e frite o alho, a cebola, a segurelha e os pinhões, após acrescente o café e cozinhe até secar, tempere com sal. Espalhe o recheio e o queijo Prima Donna sobre a massa. Misture os ovos, o creme de leite, a pimenta-da-jamaica, a manjerona e um pouco de sal, por fim despeje essa mistura sobre o recheio e o queijo. Asse em forno pré-aquecido por 30 minutos. Desenforme. Sirva quente ou frio.

0 comentários:

Postar um comentário