Mussarela: preferência nacional


Há muitos anos, a mussarela era bem diferente desse queijo amarelinho e temperado que estamos acostumados a encontrar nos supermercados, isso porque a mussarela antigamente só era fabricada com leite de búfala, que torna o queijo branco com a massa bem mais macia. A mussarela de búfala ainda existe, porém não é a preferência dos brasileiros.

A mussarela mais consumida no Brasil é produzida com leite de vaca! O Grupo Alimente, empresa de food service há mais de 15 anos no mercado nacional, distribui aos estabelecimentos comerciais o Queijo Mussarela Natville, seu sabor é bem mais acentuado e mais forte do que a mussarela produzida com leite de búfala.

Tradicionalmente, a mussarela é utilizada para o preparo de lanches, tais como pizzas, crepes e sanduíches, mas sua preferência não para por aí, a mussarela cai perfeitamente em diversos pratos, sua massa absorve sabores de outros alimentos por possuir um alto teor de água, o que a torna muito interessante para temperar com ervas, azeite e pimentas.



Pizza de Mussarela (Rápida e Prática)

Ingredientes

- Massa básica para pizza pré-assada
- Queijo Mussarela Natville
- Linguiça calabresa cozida cortada em rodelas
- Tomate cortado em rodelas
- Cebola cortada em rodelas
- Molho de tomate
- Azeitona preta
- Orégano
- Azeite

Preparo

Em uma forma coloque a massa básica para pizza pré-assada e espalhe o molho de tomate sobre ela, a seguir espalhe a mussarela, a linguiça, a cebola, o tomate e a azeitona preta. Quando estiver toda montada, regue com azeite e polvilhe com orégano. Leve ao forno até a mussarela derreter. Sirva a seguir.

0 comentários:

Postar um comentário