Manteiga sem sal para sobremesas!


A manteiga é um alimento rico em calorias, recomendada em doses moderadas para pessoas que gastam muita energia durante o dia, como os atletas. É sempre bem-vinda nos cafés da manhã e lanches da tarde, acompanhando pães, biscoitos e torradas; mas sua finalidade não para por aí, a manteiga é um dos ingredientes principais para o preparo de vários doces: tortas, chocolates, cupcakes, quindins, pavês, cremes e muitas outras delícias que fazem a felicidade das pessoas, independentemente da idade.

Para fazer uma boa sobremesa o ideal é seguir a lista de ingredientes a risca, na maioria das receitas doces pede-se o uso da “manteiga sem sal”, e muitas pessoas ainda se perguntam se podem ou não trocá-la pela simples “manteiga com sal”. Entenda, a manteiga é a gordura necessária para produzir o doce, a manteiga com sal ou sem sal é composta pela mesma quantidade de gordura (cerca de 80%), a diferença é que uma possui sal e a outra não, portanto você vai conseguir fazer o doce usando uma ou outra, porém haverá mudança no sabor. Em receitas, principalmente as doces que pedem uma boa quantia da manteiga, é sempre indicado o uso da manteiga sem sal para não haver influências demasiadas no sabor da sobremesa; esse tipo de manteiga está disponível em supermercados, padarias e armazéns, a Manteiga Sem Sal Piracanjuba é distribuída aos estabelecimentos comerciais pelo Grupo Alimente, empresa de Food Service há 15 anos levando produtos de perfeita qualidade à mesa do consumidor.



Torta Alemã

Ingredientes

- 200g de Manteiga Sem Sal Piracanjuba
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1 lata de creme de leite
- 1 pacote de bolacha maisena
- Leite
- Cobertura de sorvete sabor chocolate

Obs.: Não use ingredientes gelados, pois pode haver alteração na cremosidade da receita.

Preparo

Bata na batedeira a manteiga sem sal e o açúcar para se obter o creme, quando estiver pronto acrescente creme de leite e apenas misture, reserve. Molhe as bolachas de maisena no leite e forre o fundo de um refratário de vidro com elas. Coloque uma camada de creme sobre as bolachas. Acrescente mais uma camada de bolachas, outra camada de creme e finalize com uma camada de bolachas. Coloque por cima da última camada a cobertura de chocolate e leve ao refrigerador por 3 horas. Sirva gelado.

0 comentários:

Postar um comentário