Leite Desnatado: Leite “magro”


O leite sempre foi um alimento importantíssimo na alimentação do ser humano por conter vários nutrientes necessários para uma dieta equilibrada, principalmente o cálcio, responsável por fortalecer ossos e dentes. Há variados tipos de leite, a preferência da maioria dos consumidores é pelo leite integral, o que não é recomendado para pessoas que precisam - ou querem - controlar a ingestão de gordura; nesse caso não há necessidade de retirar esse saboroso alimento da lista de compras, é só substitui-lo pelo leite desnatado, que possui no máximo 0,5% de gordura e os mesmos nutrientes que o integral possui.

O Leite Longa Vida Desnatado Piracanjuba, produto distribuído pelo Grupo Alimente (empresa de food service), é um leite magro que a partir de um processo de centrifugação reduz a gordura que contém ácidos graxos saturados, esses que aumentam a taxa do "mau" colesterol no sangue. É um alimento indicado quando o assunto é uma dieta saudável e equilibrada, quando consumido no café da manhã ou lanche, no lugar do suco ou do café, o Leite Longa Vida Desnatado Piracanjuba ajuda a saciar a fome até a hora da próxima alimentação.

O sabor do Leite Longa Vida Desnatado Piracanjuba é pouco mais fraco que o do Leite Longa Vida Piracanjuba, porém não há diferenças no paladar quando usado em diversas receitas; é possível preparar tortas, bolos, sobremesas, salgados, molhos, bebidas etc. tranquilamente com o Leite Longa Vida Desnatado Piracanjuba.



Arroz Doce Saudável

Ingredientes

- ½ xícara de chá de arroz
- 150 ml de Leite Longa Vida Desnatado Piracanjuba
- Adoçante
- Canela em pó
- Água fervente

Preparo

Lave e escorra toda a água do arroz, após coloque-o em uma panela com água fervente para começar a cozinhar. Quando o arroz estiver meio cozido, acrescente o leite desnatado e mexa até cozinhar por completo. Quando o arroz estiver totalmente cozido, coloque 10 gotas de adoçante e misture. Coloque o arroz doce pronto em recipientes individuais e polvilhe com a canela em pó. Sirva frio ou quente.

0 comentários:

Postar um comentário