Leite Condensado


Em 1861 era sucesso na Europa, 10 anos depois o Leite Condensado tomou conta das prateleiras do comércio brasileiro, e até hoje esse ingrediente é muito presente nas receitas de sobremesas que encantam adultos, jovens e principalmente as crianças em festas, restaurantes, lanchonetes e até mesmo em casa.

O Grupo Alimente, empresa de Food Service há 15 anos no mercado, distribui aos estabelecimentos comerciais o Leite Condensado Piracanjuba, elaborado a partir do leite, sem conservantes, ideal para o preparo de bolos, tortas, pudins, biscoitos, chocolates e vários outros tipos de doces; quando acrescentado em bebidas como coquetéis, batidas, cafés e leite, o Leite Condensado Piracanjuba sempre dá um toque especial.

Por estar disponível nas caixinhas longa vida da Tetra Pak, o Leite Condensado Piracanjuba proporciona praticidade e fácil manuseio, a embalagem é totalmente adequada para o armazenamento do alimento, por ser composta por uma barreira segura que impede a entrada de agentes que prejudicam a qualidade do leite, por esse motivo que o Leite Condensado Piracanjuba não precisa ser guardado na geladeira antes de aberto; porém, quando aberta a embalagem, há necessidade de refrigeração, pois a baixa temperatura reduz a atividade dos microrganismos aumentando, assim, a vida útil do alimento.



Delícia de Abacaxi com Creme de Leite Condensado

Ingredientes

- 1 abacaxi natural picado sem o talo
- 1 caixinha (395g) de Leite Condensado Piracanjuba
- ½ xícara de leite
- 2 gemas
- 4 claras
- 10 colheres de sopa de açúcar

Preparo

Faça o creme, em uma panela coloque o leite condensado, o leite e as gemas, mexa bem até engrossar, reserve. Faça o merengue, em uma panela misture bem as claras e o açúcar, leve ao fogo baixo e mexa bem até amornar, em seguida bata a mistura na batedeira até o merengue encorpar, reserve. Em um refratário de vidro, faça camadas de abacaxi picado, creme e merengue. Por fim, leve o refratário ao forno pré-aquecido até o merengue dourar. Sirva quente ou frio.

0 comentários:

Postar um comentário