Cheddar, o melhor queijo da Inglaterra.


Alimento popular, o queijo Cheddar é bastante encontrado em cardápios diversos de lanchonetes e restaurantes de vários países, mas foi na Inglaterra, especificamente no vilarejo de Cheddar - no condado de Somerset - que essa delícia surgiu. Reza a lenda que o Cheddar foi descoberto quando um fabricante de queijo local escondeu um balde de leite dentro de uma caverna, quando voltou para buscar o leite, o fabricante encontrou no balde uma nova substância que dava início ao queijo Cheddar; 800 anos mais tarde, devido os ricos pastos e as cavernas que mantinham sempre a temperatura adequada para o armazenamento do queijo, o Cheddar foi se especializando cada vez mais, tanto que se tornou ícone da corte, o Rei Henry II declarou o Cheddar como o melhor queijo da Inglaterra.

Seu sucesso espalhou e continua conquistando pessoas ao redor do mundo todo, nos Estados Unidos o Cheddar é recorde de consumo nas redes de fast food, no Brasil faz a festa nas empresas de food service, o Grupo Alimente distribui Queijo Cheddar Bis Luiggi 400g aos estabelecimentos comerciais, que por vez distribuem aos consumidores finais, proporcionando refeições saborosas de alta qualidade.

O Queijo Cheddar Bis Luiggi 400g possui coloração típica alaranjada, consistência fina e derretibilidade, pode ser consumido puro ou acrescentado em receitas como massas, risotos e molhos; seu consumo também é destinado ao preparo de pizzas e hambúrgueres. Separamos uma receita de lasanha que leva queijo Cheddar, prato prático e rápido, ideal para almoços em família e amigos.



Lasanha de Frango com Cheddar

Ingredientes

- 500g de massa pré-cozida de lasanha
- 1 kg de peito de frango desfiado
- 250g de peito de peru picado
- 250g de Queijo Cheddar Bis Luiggi
- 200g de requeijão
- 200g de creme de leite
- Batata palha
- Orégano

Preparo

Coloque o frango desfiado em um refratário de vidro e jogue o creme de leite por cima. Coloque por cima do frango: a massa de lasanha, o peito de peru, o queijo cheddar e o requeijão, repita essa camada mais duas vezes. Por fim acrescente batata palha e orégano a gosto. Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar. Sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário