Brie, um dos queijos mais consumidos pelos brasileiros


Fabricado com leite de vaca, o queijo Brie faz parte da família de queijos com massa mole e crosta florida, sua casca branca aveludada é o resultado da maturação por fungos Penicillium, sendo mais conhecido como queijo de mofo. Esse tipo de queijo surgiu na província da França chamada Brie, na qual originou seu nome.

Aqui no Brasil é um dos queijos mais procurados e consumidos, nos estabelecimentos comerciais é possível encontrar o Queijo Tipo Brie Forma Lat. São Vicente, mais um alimento de qualidade distribuído pelo Grupo Alimente, que possui massa branca, mole e maturada, de sabor incrivelmente delicado.

O queijo Brie tem um rico valor gastronômico, podendo ser consumido em tábuas de queijo, saladas, sobremesas, frutas, pães e em diversos pratos quentes, porém os admiradores de queijo preferem o consumo puro, principalmente se estiver acompanhado de um ótimo vinho.



Entrada de Queijo Brie com Geleia de Damasco

Ingredientes

- Queijo Tipo Brie Forma Lat. São Vicente
- Geléia de damasco
- Pão italiano fatiado

Preparo

Retire toda a casca branca do queijo brie e corte em camadas médias. Em um refratário de vidro faça camadas intercalando o queijo e a geleia de damasco, comece com uma camada de queijo e termine com uma camada de geleia. Aqueça no microondas por dois minutos, para o queijo derreter e misturar com a geleia. Quando estiver pronto, coloque sobre as fatias de pão italiano. Sirva a seguir.

0 comentários:

Postar um comentário