Queijo Serra da Estrela, um dos melhores queijos do mundo!


Preferido pelos consumidores portugueses, o Queijo Serra da Estrela é um produto característico da região: a maior parte do rebanho de ovelhas e produtores desse queijo está situada nas zonas serranas, perto de Seia, sua produção é lenta e em pouca quantidade, o que dificulta a divulgação desse saboroso alimento que surpreende paladares pelo mundo inteiro.

Não é preciso ir a Portugal para encontrar essa maravilha amanteigada, aqui mesmo no Brasil é possível encontrar o Queijo Casal de Ermida, produto distribuído com total qualidade pelo Grupo Alimente aos estabelecimentos comercias. Por ser um legítimo queijo da Serra, o Queijo Casal de Ermida possui certificação e rígido controle de qualidade. O Casal de Ermida é o melhor queijo de leite de ovelha, curado e produzido a partir do leite cru, sua casca maleável protege seu interior que é composto por uma pasta extremamente cremosa.

Pode ser adquirido e consumido tempos depois, pois há várias maneiras de conservar o Casal de Ermida: ele deve sempre estar em um ambiente fresco e úmido, em tempos de muito calor é bom envolve-lo em um papel de cozinha e colocá-lo na bandeja de legumes da geladeira, já em tempos de muito frio é preferível que ele fique apenas em um armário arejado coberto por um pano úmido, mas para conservá-lo por muito mais tempo, pode congelá-lo sem problemas, isso não vai alterar em nada suas características.

O sabor do Queijo Casal de Ermida é diferenciado, pois possui um bouquet suave e ligeiramente acidulado, combina perfeitamente com vinhos brancos de alta acidez e frutacidade. Como qualquer Queijo Serra da Estrela, esse não acompanha refeições, o Queijo Casal de Ermida é consumido com pães, torradas, doces, frutas, geléias ou simplesmente sozinho, muitos preferem se deliciar com uma colher.



Queijo com Goiabada (especial)

Ingredientes

- 1 Queijo Casal de Ermida 600g
- 1 goiabada em barra

Preparo

Corte em cima do queijo da serra como se fosse uma tampa da casca, retire a tampa para facilitar o consumo da pasta cremosa. Corte a goiabada em barra em pequenas fatias. Sirva o queijo e a goiabada em bandejas diferentes com uma colher.

0 comentários:

Postar um comentário