Queijo Gouda, suave e adocicado


Ele é holandês, cilíndrico, possui casca lisa e vermelha: estamos falando do Queijo Gouda, cujo nome é o mesmo de uma cidade nos Países Baixos. É produzido de forma parecida ao queijo prato no Brasil, porém sua massa é mais suave e adocicada, o que conquista muitos consumidores no país.

O Queijo Gouda Quatá, distribuído pelo Grupo Alimente aos estabelecimentos comerciais, tem como principais características a massa semi cozida, amarelada, longa, flexível e macia, já seu sabor tende à avelã por ser maturado. A maturação do queijo serve para acentuar o gosto, o Gouda quando novo possui sabor frutado e doce, com o envelhecimento seu sabor fica mais picante e seu aroma mais intenso.

O Queijo Gouda Quatá é ideal para:

- Sanduíches frios;
- petiscos;
- gratinados.

Abaixo separamos uma receita com Queijo Gouda Quatá para ser servida em festas ou reuniões, confira:



Espeto de Abacaxi Grelhado com Queijo Gouda

Ingredientes

- 1 abacaxi descascado e cortado em cubos
- 2 colheres de sobremesa de pimenta vermelha
- 1 colher de sobremesa de cravo
- 1 colher de café de noz moscada ralada
- 500g de Queijo Gouda Quatá cortado em cubos
- Manteiga

Preparo

Faça o tempero do abacaxi, misture em um recipiente a pimenta vermelha, o cravo e a noz moscada ralada. Em uma frigideira derreta a manteiga e grelhe os cubos de abacaxi salpicando-os com o tempero. Após esfriar, espete um cubo de abacaxi em um espeto de madeira com um cubo de queijo gouda. Sirva após todos os espetos montados.

0 comentários:

Postar um comentário