Queijo Cottage: vários benefícios à saúde!


Originário da Grã-Bretanha, o Cottage é muito popular nos Estados Unidos e vem conquistando cada vez mais seu espaço no Brasil. Muito parecido com o queijo minas frescal, o queijo cottage é um atrativo e tanto na culinária brasileira que segue a tendência de sabores suaves e frescos na sua gastronomia.

O Queijo Cottage Quatá é fresco, cremoso, possui alta digestibilidade e baixo teor de gordura por ser elaborado a partir de leite desnatado e pasteurizado; seu sabor suave levemente ácido pode ser adicionado a pedaços de frutas, pães, cereais e várias outras receitas, basta usar a criatividade.

O cottage é muito procurado por atletas e frequentadores de academias, pois esse possui a whey protein, proteína que absorve rapidamente no organismo, repara microlesões nos músculos, provoca saciedade, evita perda de massa muscular e reduz a gordura localizada, e é ciente de todos esses benefícios que a empresa de Food Service Grupo Alimente distribui o Queijo Cottage Quatá, esse que acrescenta saúde e sabor à mesa de muitos brasileiros.



Creme de Abóbora com Queijo Cottage

Ingredientes

- 1 abóbora cozida cortada em cubos
- 1/2 litro de água fervida
- 1 cebola picada
- 1 colher de sopa de amido de milho
- 100 ml de leite desnatado
- 4 colheres de sopa de Queijo Cottage Quatá
- 80g de peito de peru cortado em cubos
- Parmesão ralado a gosto
- Salsa picada a gosto
- Azeite a gosto

Preparo

Bata no liquidificador a cebola picada, a abóbora cozida, a água fervida e o sal, após coloque o creme em uma panela e leve ao fogo, acrescente o amido de milho dissolvido no leite desnatado e mexa até ferver. Quando o creme estiver pronto, misture com o queijo cottage e o peito de peru. Decore com parmesão, salsa e azeite. Sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário