Cremoso e Saboroso: Camembert!


Na região da Normandia, Noroeste da França, nos tempos difíceis da Revolução Francesa, surgiu um queijo feito de massa mole não cozida e nem esprimida muito parecido com o Brie: o Camembert! Reza a lenda que a família de Marie Harel, suposta inventora do queijo Camembert, havia dado abrigo a um padre fugitivo que ao retribuir o acolhimento, ensinou à família como afinar o queijo para prolongar a vida útil do alimento, com esse método constituído por etapas como o repouso e a salga, em específicas condições de ventilação e umidade, foi criado o queijo Camembert, mais macio, ligeiramente mais salgado e aroma bem mais delicado que o Brie.

Esse queijo francês tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, o Grupo Alimente, empresa de Food Service há 15 anos no mercado, distribui o Queijo Camembert Petit President aos estabelecimentos comerciais, esse produto é o legítimo Camembert de Normandia, possui uma crosta de mofo branca suave que protege e amadurece a massa interior, deixando-a mais cremosa e saborosa.

O Queijo Camembert Petit President é bem vindo em qualquer ocasião, seu sabor requintado combina com vinhos tintos leves, pouco tânicos ou mais frutados. Destinado ao consumo puro, tortas, saladas, aperitivos de entrada, tábua de queijos, sobremesas, acompanhamento de pães e frutas secas. Separamos uma receita diferente com o Queijo Camembert Petit President, confira a seguir.



Almofada de Bacalhau com Camembert

Ingredientes

- 75 ml de vinho branco seco
- 6 colheres de sopa de azeite
- Folhas de massa de lasanha pré-cozida
- 100g de Queijo Camembert Petit President em pedaços
- 200g de Bacalhau Demolhada
- 2 tomates sem sementes picados
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino a gosto
- 2 dentes de alho picados
- 3 colheres de sopa de azeite
- 1 cebola pequena
- 1 gema

Preparo

Afervente o bacalhau e retire a pele e as espinhas. Desfie o bacalhau e refogue com alho e azeite, por fim tempere com sal e pimenta, reserve. Coloque 4 folhas de lasanha sobre uma superfície lisa e pincele com a gema batida. Coloque no centro das folhas o bacalhau e o queijo Camembert, cubra com as outras folhas de massa e aperte as extremidades como um pastel. Cozinhe em água fervente com sal e um fio de azeite, quando estiverem macias, retire com cuidado. Faça o molho, refogue a cebola e o tomate no azeite e tempere com sal e pimenta, junte o vinho e deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos com a panela tampada. Bata o molho no liquidificador e jogue sobre as almofadas recheadas. Sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário