Creme de Leite: UHT


Ingrediente bem conhecido no Brasil, o Creme de Leite é sucesso em várias receitas, seja em pratos doces ou salgados. Essa delícia conhecida pelos portugueses como Nata, chega ao consumidor através de várias embalagens, e uma delas é a famosa caixinha longa vida.

O Creme de Leite UHT é muito semelhante ao creme de leite dessas caixinhas longa vida, UHT é a sigla de Ultra High Temperature, um processo de pasteurização em alta temperatura que oferece vida maior ao laticínio, cerca de seis meses de validade, bem maior do que outros produtos pasteurizados.

Pensando em qualidade alimentar, que o Grupo Alimente distribui aos estabelecimentos comerciais o Creme de Leite Leve UHT Piracanjuba, produto cremoso com baixo teor de gordura homogeneizado, rico em sabor e consistência, consumido em sobremesas, sorvetes, chantilly ou simplesmente puro, o Creme de Leite Leve UHT Piracanjuba possui sabor suave e não talha quando aquecido, sendo ideal para receitas que precisam ir ao fogo.



Creme de Bombom

Ingredientes

- 4 ovos
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata e ½ de leite
- 10 bombons (Sonho de Valsa) picados
Creme de Leite Leve UHT Piracanjuba
- Chocolate em Pó
- Açúcar

Preparo

Separe a gema e a clara dos ovos, reserve. Em uma panela coloque o leite condensado, o leite (use a lata do leite condensado para medida) e as gemas, leve ao fogo baixo e mexa até engrossar. Despeje o creme pronto em um refratário de vidro e jogue os bombons por cima. Em uma panela coloque 4 colheres de sopa de açúcar e 4 colheres de sopa de chocolate em pó, leve ao fogo e mexa bem até a calda começar a ferver. Jogue a calda pronta em cima dos bombons. Bata as claras em neve. Misture 3 colheres de sopa de açúcar e o creme de leite à clara em neve e jogue por cima da torta. Sirva gelada.

0 comentários:

Postar um comentário