Churrasco de Queijo Coalho


O Queijo Coalho Espeto da Quatá, produzido por fermentação e coagulação, tradicionalmente fabricado na região Nordeste do Brasil, oferece ao consumidor um sabor lácteo e levemente salgado, pois sua desidratação potencializa o teor de sal; é um queijo muito apreciado por ser altamente resistente ao calor, é possível dourá-lo sem derretê-lo, tanto frito como assado na brasa. Sempre muito bem aceito no prato dos nordestinos, o coalho é ideal para o churrasco, porque não se desintegra e nem mesmo gruda na grelha.

O Queijo Coalho está disponível no mercado não só no Nordeste, mas em todo o Brasil; o Grupo Alimente é uma empresa de Food Service que distribui o Queijo Coalho Espeto Quatá, esse é um sucesso nos dias de churrasco por conta da sua praticidade, trata-se de um queijo pasteurizado espetado em um palito, de textura macia e úmida. Um espeto de Queijo Coalho na brasa (60g) equivale a 168 kcal, e por ser mais leve que uma picanha assada, faz a festa da criançada. Além de ser servido como acompanhamento, o Queijo Coalho também pode ser inovado com o acréscimo de condimentos, ervas e especiarias junto a sua massa, tudo depende da criatividade do churrasqueiro.



Espetinhos de Queijo Coalho e Linguiça

Ingredientes

- 500g de Queijo Coalho Espeto Quatá cortado em cubos
- 1 kg de linguiça toscana cortada em rodelas

Preparo

Monte o espeto intercalando os cubos de Queijo Coalho com as rodelas de linguiça toscana, e coloque para assar na churrasqueira. Vire de vez em quando até as linguiças ficarem douradas e o queijo levemente derretido. Sirva quente.

0 comentários:

Postar um comentário