Queijo Ricota Fresca: Uma origem Italiana


Originária da Itália, a Ricota, fabricada com leite de vaca e soro da fabricação de outros queijos, é quase desprovida de gordura, leve e dietética, muito recomendada para pessoas que precisam fazer regime ou uma simples dieta.

A massa do Queijo Ricota Fresca Quatá é firme, de consistência mole e derrete na boca, possui baixo teor de gordura e alta absorção de nutrientes, devido ao perfil de aminoácidos que compõe suas proteínas; das suas melhores características são os fatos de não esfarelar, ser úmida e não derreter quando aquecida, como a maioria dos queijos.

Pensando na qualidade de alimentos saudáveis para o consumidor, o Grupo Alimente distribui ao mercado esse queijo da Quatá, que possui alto teor de cálcio, exatas 82mg para cada 30g de Ricota Fresca Quatá, responsável pela prevenção da osteoporose e pelo fortalecimento de dentes e ossos, também rico em vitaminas A, D, E, B e em minerais, como iodo, fósforo, potássio, selênio e zinco.

O sabor da Ricota Fresca Quatá é muito suave, ideal para todas as refeições, pode ser usada em sanduíches, saladas, panquecas, macarrão, lasanha, ravióli e em várias outras receitas, tanto doces como salgadas. Com muita criatividade vinda do cozinheiro, novas receitas com Ricota surgem deliciosamente, como essa dica de receita abaixo.



Bolo de Ricota Fresca com Geleia

Ingredientes

- 400g de Ricota Fresca Quatá amassada
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas de leite
- 4 gemas
- 4 claras em neve
- 1 colher de manteiga
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de sopa de amido de milho
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- Geleia de frutas vermelhas

Preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes, exceto a geleia e as claras em neve. Retire a massa e misture com as claras em neve. Coloque em uma forma untada e asse por uma hora no forno pré-aquecido. Ao retirar do forno, coloque a geleia por cima e polvilhe com açúcar. Sirva frio.

0 comentários:

Postar um comentário