Queijo Provola: Seu gosto conquistou muitos brasileiros


Originário da Itália, o queijo Provola é uma variação do queijo Provolone. Seu gosto acentuado conquistou muitos brasileiros, que o utilizam na culinária como aperitivo, acompanhamento ou em molhos.

Produzido com leite pasteurizado, sal, fermento láctico, cloreto de cálcio e coalho, o Queijo Provola não contém glúten e possui 125 kcal para cada 30g. No Brasil, grande parte dos queijos Provola vendidos são defumados, esse método, além de acentuar o sabor, é utilizado para conservação destes, o processo de defumação faz com que ele tenha duração de aproximadamente um ano, até mesmo fora da geladeira.

O Grupo Alimente, empresa de Food Service presente no mercado há 15 anos, distribui ciente da qualidade para estabelecimentos comerciais o Queijo Provola Quatá, um queijo semiduro filado, de sabor acentuado e levemente condimentado, com textura macia e paladar suave que combinam perfeitamente na fondue com vinho tinto encorpado. Os queijos provolones da Quatá secam pendurados e são defumados, o que traz como resultado um queijo compacto, saboroso, de cor amarelo-dourada e aroma agradável, a fim de conquistar o paladar de vários consumidores.



Provolone à Milanesa

Ingredientes

- 200gr de Queijo Provola Quatá
- 2 ovos
- Farinha de trigo
- Farinha de rosca

Preparo

Separe a gema e a clara dos ovos. Mergulhe os cubos de queijo provola na clara e passe na farinha de trigo, após mergulhe os cubos empanados na gema e passe na farinha de rosca, esse processo protegerá o provolone. Frite os provolones empanados até dourá-los, escorra o excesso de óleo em papel absorvente para não ficar muito oleoso. Sirva ainda quente.

0 comentários:

Postar um comentário