Queijo Parmesão, um aperitivo picante


Originalmente conhecido como Parmigiano Reggiano, vindo da Itália, o Queijo Parmesão tem como principal característica o baixo teor de umidade, e o sabor ligeiramente picante faz como que esse tipo de queijo seja muito utilizado na culinária brasileira, em saladas, na forma ralada para massas ou como acompanhamento de pratos mais suaves.

O Queijo Parmesão Gran Formaggio Randon, distribuído aos estabelecimentos comerciais através do Grupo Alimente, possui consistência dura, cor amarelada e crosta lisa, não pegajosa como vários outros queijos; essas fortes características são conquistadas a partir de um longo tempo de maturação.

Apesar de muito utilizado em gratinados na forma ralada, a peça de Queijo Parmesão Gran Formaggio Randon também é bem procurada, pois combina perfeitamente como aperitivo quando cortado em cubos, pode ser servido com cerveja ou consumido sozinho, como assim preferem os apreciadores de queijos.



Salada de Salmão com Parmesão

Ingredientes

- Pedaços de Salmão Assado
- Lascas de Queijo Parmesão Gran Formaggio Randon
- Alface Americana picada
- Rúcula picada
- Tomate Cereja
- Azeite a gosto
- Sal a gosto
- Molho de Mostarda

Preparo

Coloque em uma travessa a alface, a rúcula e o tomate cereja, misture. Por cima jogue pedaços de salmão e lascas de parmesão. Tempere com azeite e sal a gosto. Sirva com o molho mostarda em um recipiente individual.

0 comentários:

Postar um comentário