O queijo mais popular do Brasil


O Queijo Minas Frescal, também conhecido como queijo branco e queijo de Minas, é um dos queijos mais populares do Brasil, tendo surgido a partir da criação de gado de leite em Minas Gerais. É sempre bem-vindo nos cafés da manhã, com sobremesas e, principalmente, na lista de quem está de dieta.

O Queijo Minas Frescal Quatá é feito com leite de vaca pasteurizado, com alto teor de umidade (acima de 55%), massa branca, macia e levemente suave. Esse tipo de queijo é aliado da saúde: 30g de Queijo Minas Frescal possui apenas 61 kcal, e 100g possui 0,23g de CLA (ácido linoleico conjugado).

O leite usado para a fabricação do Queijo Minas Frescal Quatá é de boa qualidade, microbiológica e físico-química, conforme o regulamento técnico vigente; e de acordo com a classificação estabelecida no Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Queijos, é um queijo semi-gordo que está pronto para consumo logo após sua fabricação; sua validade comercial é de até 30 dias, o Grupo Alimente cuida para a entrega rápida do produto aos estabelecimentos comerciais, a fim desse alimento sempre chegar com qualidade à mesa do consumidor. 



Suflê de Queijo Minas e Batatas

Ingredientes

- 1kg de batatas cozidas e amassadas
- 1/4 xícara de chá de manteiga
- 1 cubo de caldo de galinha
- 2 cebolas médias picadas
- 1 xícara de chá de Queijo Minas Frescal Quatá ralado

Preparo

Frite a cebola na manteiga junto com o cubo de caldo de galinha, mexendo bem para dissolver. Acrescente a batata e misture bem. Forre uma forma refratária baixa, de 25 cm de diâmetro, untada, com metade do creme de batatas. Coloque o queijo por cima e cubra com a batata restante. Leve ao forno moderado (170º) por 20 minutos. Sirva quente, com molho de tomate, como prato principal ou como acompanhamento de uma carne assada.

0 comentários:

Postar um comentário