Creme de Leite, pasteurizado!


Nos Estados Unidos seu nome é Cream, na França se chama Crème Liquide, Panna na Itália e em Portugal é conhecido como Nata, mas aqui no Brasil é conhecido mesmo como o famoso Creme de Leite. Existem variações desse maravilhoso ingrediente, como o light, o fresco e o azedo, já o creme de leite pasteurizado é utilizado para fabricação de pratos doces, salgados e o bom chantilly.

O Creme de Leite Campos de Vacaria é um creme de leite pasteurizado, fresco, ideal para fazer deliciosos recheios, caldas, pudins, molhos, e claro: para a obtenção do melhor chantilly! O Creme de Leite Campos de Vacaria é produzido da desnatação do leite integral e submetido ao processo de pasteurização, que é responsável pela eliminação de microrganismos nocivos a saúde.

Diferente dos cremes de leite de lata e caixinha, o creme de leite pasteurizado tem um prazo de validade menor e precisa ser sempre mantido em ambiente refrigerado, necessitando de cuidados adequados e da rápida entrega aos estabelecimentos comerciais. Visando a melhor qualidade do produto, o Grupo Alimente, empresa de Food Service há 15 anos no mercado, é ágil na distribuição do Creme de Leite Campos de Vacaria, para que esse chegue sempre em perfeito estado ao consumidor.



Creme de Batata com Queijo

Ingredientes

- 2kg de Batatas
- 150g de Queijo Coalho cortado em cubos
- 250g de Peito de Peru
- 100g de Alho Poró
- 500g de Creme de Leite Campos de Vacaria
- Azeite a gosto
- Sal a gosto

Preparo

Faça o creme, cozinhe as batatas e após bata no liquidificador com a água do cozimento, reserve. Em uma panela refogue o alho poró e o peito de peru com azeite, a seguir adicione o creme da batata e o creme de leite, misture. Por último acrescente o queijo em cubos com um pouco de sal e mexa bem até ferver. Sirva ainda quente.

0 comentários:

Postar um comentário