Conheça as verdades e mitos que envolvem a maionese


É comum ouvir que a maionese é um alimento perigoso. Mas, na verdade, ela é injustiçada. A maionese em si não faz mal. Apenas atente para uma questão: a maionese caseira, ao contrario da industrializada, é menos recomendada. Com a produção caseira, podem haver bactérias maléficas a saúde, e, entre elas, a salmonela, que causa graves infecções . Além disso, a maionese caseira tem quase o dobro de calorias do que a industrializada!

Por isso, no Grupo Alimente, recomendamos a Maionese Vigor. Ela é rica em Ômega 3 e 6, que abaixam os níveis de colesterol e protegem o coração. Ainda assim, o consumo deve ter cautela, cerca de uma colher de sopa por dia - que tem 40 calorias - é o suficiente. Ela é menos calórica que o azeite, por exemplo, que tem 105 calorias. Ou seja, a ideia de que maionese engorda é um mito completo! Isso sem falar em seu valor nutricional, com vitaminas A, D, E e K.  

As empresas de Food Service oferecem mais uma vantagem da maionese comprada no mercado sobre aquelas feitas em casa. Seu processo de fabricação, pasteurização, a torna mais segura para consumo, porque elimina microorganismos que prejudicam o corpo humano. Para quem está de dieta, a maionese é um aliado saboroso. Se alimentos como manteiga, requeijão, creme de leite e azeite são vetados por alguns nutricionistas, a maionese, por outro lado, pode ser consumida. 

Maionese vai bem com lanches rápidos, saladas, legumes e em várias receitas. A Vigor sugere o uso da Maionese Vigor na receita abaixo, Lombo em Crosta de Ervas. É um jeito fino de utilizar esse alimento que, além de delicioso, pode fazer parte de uma alimentação saudável!

Crosta de Ervas:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Cubra a parte superior e as laterais do lombo. Retorne ao forno, na temperatura máxima por 15 minutos ou até dourar.


 
LOMBO EM CROSTA DE ERVAS

Ingredientes

Lombo:
01 peça de lombo de porco (cerca de 1,5 kg)
01 xícara (chá) de Néctar de Laranja Leco
1/2 xícara (chá) de vinagre de vinho branco
01 xícara (chá) de vinho branco seco
02 dentes de alho
01 pedaço pequeno de gengibre em lascas
01 cebola média picada
02 galhos de alecrim
01 colher (sopa) de açúcar
01 colher (sopa) de sal
Pimenta do reino branca a gosto
03 colheres (sopa) de Vigor Mix
03 colheres (sopa) de Maionese Vigor

Crosta de ervas:

04 fatias de pão de forma sem casca e torrados
1/2 maço de salsinha
01 ramo de cebolinha
01 dente de alho
02 colheres (sopa) de Queijo Parmesão Ralado Vigor
01 colher (sopa) de Maionese Vigor
Sal a gosto

Preparo

Lombo:
Em uma travessa misture todos os ingredientes, exceto a Vigor Mix e a Maionese Vigor. Acrescente o lombo e deixe marinando por 3 h. Retire-o da marinada e seque-o com papel toalha. Coe a marinada e reserve. Em uma panela, derreta a Vigor Mix e doure o lombo de todos os lados. Passe para uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido à temperatura de 180 ºC. Asse por cerca de 45 minutos, regando de 15 em 15 minutos com a marinada. Deixe esfriar e unte-o com a Maionese Vigor. Reserve.

0 comentários:

Postar um comentário