Muito além do sabor: iogurte tem vários benefícios a saúde!


O iogurte é um laticínio que não pode faltar na geladeira. Sozinho, acompanhado de frutas ou como ingrediente de várias receitas. São muitas as possibilidades de acrescentar saúde a sua alimentação. O Grupo Alimente entende que quando se trata de Food Service, é fundamental que o produto tenha essa característica. Isso porque o iogurte é rico em fibras e lactobacilos vivos ao organismo, que ajuda no bom funcionamento do intestino, e é também um forte aliado antiviral.

Além de diversas proteínas, ele tem vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D; e minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro e sódio. Ou seja, é a maneira mais gostosa de repor a energia e os nutrientes que seu corpo necessita. Por sua composição leve, o iogurte pode acompanhar pratos doces quantos salgados.

Uma maneira diferente de servir o iogurte para seus clientes e que surpreenderá o seu paladar é em uma receita diferente, assim dedicamos um prato para servir em seu estabelecimento. A salada de macarrão com beringela, o Iogurte Vigor, junto à Maionese Vigor, compõe um molho diferente dos tradicionais, e, exatamente por isso, a receita é aprovação garantida!



Salada de Macarrão com Berinjela

Ingredientes

- 2 berinjelas médias
- 4 colheres de sopa de Vigor Mix
- 1 embalagem de macarrão (gravata, penne, parafuso ou padre nosso) cozido “al dente”
- 20 tomates cereja
- 2 colheres de sopa de cebola picada
- 100g de presunto cru picado
- ½ xícara de chá de azeitonas verde picadas
- 2 copos de Iogurte Natural Vigor
- 1 xícara de chá de Maionese Vigor
- Sal e salsinha picada a gosto
- 3 colheres de sopa de Queijo Parmesão Ralado Vigor

Preparo

Corte a berinjela em cubos pequenos. Deixe de molho em água e sal por 15 minutos. Escorra bem, seque e doure rapidamente na Vigor Mix. Coloque numa saladeira e junte os demais ingredientes da salada. Faça o molho, misture bem todos os ingredientes e junte à salada reservada. Polvilhe com o queijo parmesão e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário