Dicas para sua manteiga durar mais


Sabe por que a manteiga é o acompanhamento perfeito há séculos? Porque além de deliciosa e dar um toque único a qualquer receita, ela protege o coração de doenças cardiovasculares, como também tem nutrientes que fortalecem o sistema imunológico, previnem contra o câncer e uma série de doenças - artrite, tireóide, osteoporose etc. O Grupo Alimente, ciente disso, distribui a Manteiga Vigor, que há anos acrescenta sabor e saúde à mesa. 

E como fazer a manteiga permanecer com suas características e durar mais? Caso a embalagem seja uma lata, típica daquelas compradas em fazendas, e não tenha sido aberta, pode ser conservada em temperatura ambiente. De todo modo necessita de refrigeração após o primeiro uso. Aliás, as manteigas em barras, potes e tabletes precisam ser sempre armazenadas na geladeira. 

Antes de comprar sua manteiga, observe se a lata não está amassada ou sua embalagem violada, esses são um dos principais motivos da manteiga ficar ruim antes do previsto, com bolores e gosto forte, chamado de "ranço". Veja sempre o prazo de validade, ele pode variar de acordo com o tipo. A barqueta, por exemplo, tem prazo de 90 dias. E jamais deixe sua manteiga fora da geladeira por mais de duas horas, porque ela estraga se for exposta ao calor. 

Manteiga não vai bem somente com pãezinho e biscoito, na receita Filé Faixa Azul, acompanhada de filé mignon, a Manteiga Vigor deixa de ser coadjuvante e se torna protagonista, em um prato de sabor incomparável. Confira! 



Filés Faixa Azul 

Ingredientes

- ½ fatia de Queijo Parmesão Faixa Azul de 120g
- 1 colher de sopa de farinha de rosca
- 2 dentes de alho amassados
- Sal a gosto
- 6 medalhões de bifes altos de filé mignon
- 1 colher de sopa de óleo
- 2 colheres de sopa de Manteiga Vigor
- Ramos de tomilho para decorar

Preparo

Rale a fatia de queijo parmesão na parte grossa do ralador e misture bem com a farinha de rosca. Reserve. Passe o alho e o sal nos medalhões. Numa frigideira com o óleo e manteiga, frite rapidamente os filés, coloque-os num refratário, cubra com a mistura de farinha de rosca e queijo parmesão. Leve ao forno médio até derreter bem o queijo. Sirva imediatamente, decorado com o tomilho.

0 comentários:

Postar um comentário