Conheça a versatilidade do requeijão cremoso


Versátil, melhor adjetivo para caracterizar o requeijão cremoso, ingrediente que compõe a receita de tortas, pizzas, carnes, salgados e vários doces. O requeijão cremoso é usado até mesmo em receita de sorvete! O Grupo Alimente, empresa de Food Service, consciente da importância de um produto ser usado de formas tão variadas, distribuiu o Requeijão Cremoso Tradicional Vigor. E para aqueles que pretendem manter a dieta, há a opção light do mesmo laticínio, 50% menos calórico. 

O requeijão também é uma preciosa fonte de proteínas, fibras e cálcio. O cálcio, aliás, é abundante, pois apenas em uma colher de sopa há 17% da quantidade nutricional diária que o organismo precisa. Mas fique atento a conservação do requeijão, que deve ser refrigerado entre 1°C a 10°C. Mantendo-o nessa temperatura, sua validade é de até 75 dias. 

Embora surpreendente, o sorvete de requeijão tem um modo de preparo simples: os ingredientes, além de dois copos do Requeijão Cremoso Vigor Tradicional, são 500 gramas de sorvete de creme e uma colher de emulsificante para sorvete. Basta derreter um pouco o sorvete e em seguida mistura-lo aos outros ingredientes em uma batedeira, por 15 minutos. Depois é só levar ao congelador, e pronto! 

Usando a criatividade, o requeijão cremoso é um ótimo acompanhamento, como é provado na receita abaixo. O Creme de Alho Poró vai bem a torradas, pão sírio, pão australiano ou biscoitos salgados. Na receita, a dica é que ele seja servido com croutons, que são pequenas torradas de pão de forma preparadas com azeite ou manteiga, ervas e temperos. 



Creme de Alho Poró 

Ingredientes

- 2 colheres de sopa de cebola picada
- 3 colheres de sopa de Margarina Leco ao Leite
- 1 cenoura média picada
- 5 xícaras de chá de alho poró em rodelas (650g)
- Sal a gosto
- 1 copo de Requeijão Cremoso Vigor 200g
- Cheiro verde a gosto
- 1 ½ xícara de chá de croutons
- 3 colheres de sopa de Queijo Parmesão Ralado Vigor 

Preparo

Doure a cebola na margarina, junte a cenoura e refogue. Acrescente o alho poró, o sal e refogue mais um pouco. Acrescente 5 xícaras de chá de água fervente e cozinhe até amaciar. Bata no liquidificador. Volte à panela e junte o requeijão cremoso, o cheiro verde, misture e aqueça bem. Sirva cada porção com croutons e queijo parmesão ralado.

0 comentários:

Postar um comentário